
Título Original: Politiki Kouzina/A Touch of Spice
Gênero: Drama
Origem/Ano: GRE-TUR/2003
Duração: 108 min
Direção: Tassos Boulmetis

do nas experiências pessoais do diretor e roteirista Tassos Boulmetis, que teve que deixar a Turquia na década de 60 por causa de um embate político. As locações da filmagens foram na cidade de Atenas e Istambul."O Tempero da Vida" nos faz sentir novamente a poética perdida do dia a dia.

Resgata valores essenciais que se constituem na infância ao redor das relações familiares e que se tornam base para projetar o futuro do indivíduo, seus princípios e valores na formação da personalidade; o destaque fica para o papel do avô. Figura símbolo de vivência pouco explorada no cinema e na televisão.
Depois do filme ficam as perguntas: O que fizemos com a figura de avô que vive em nós?
Onde estará o avô das crianças de hoje e de amanhã?
Vassilis é um avô exemplo para se ter na referência de mundo, na passagem das tradições e ensinamentos de uma geração à outra; o contato com as origens étnicas e culturais da árvore genealógica. O avô meio mago é dono da loja de condimentos e ensina através deste universo, ao seu jovem discípulo, conhecimentos construídos nas duras e sensíveis experiências de quem muito já viveu. Um bruxo do bem com seu sótão quase misterioso que só iniciados podem
adentrar e conhecer.É a história sobre um menino apaixonado por cozinha que cresceu com seu avô, um filósofo culinário, que o ensina que tanto a comida, como a vida, requerem um pouquinho de sal para dar mais sabor; e reforça que a "canela faz as pessoas olharem uma para as outras, se quiser que digam SIM, adicione canela".
É o que nós, Valéria e Renata, faremos na 2ª Edição de Cinema e Abobrinhas: Almôndega com Canela .Com esta receita, discutiremos com nossos convidados que, às vezes, devemos usar temperos errados para provar um novo ponto de vista. Você já parou para pensar qual é o tempero da sua vida???
Parabéns Valéria,postagem ficou ótima....
ResponderExcluir"Usar temperos errados para provar um novo ponto de vista", pode significar um jeito diferente de olhar para nossa vida de todo dia e redescobrir o sabor a tempo perdido, não ??
Bjoka e vamos lá, quero ver mais postagens.....vc ficou craque nisso !!
...amada, com o teu suporte, tudo teria que sair muito bem feito. Obrigada pelo ombro, pelo braço,pelas palavras, pelo coração amigo. Beijo.
ResponderExcluir