domingo, 20 de março de 2011

Restaurante Week - 8º Edição em São Paulo e outros cidades do estado



Em sua 8ª edição, a São Paulo Restaurant Week está consolidada no calendário de eventos de São Paulo, começa segunda-feira, dia 21de março e vai até 3 de abril. Evento que faz a alegria de muitos fãs de carteirinha do festival.

Com expectativa de público de 750 mil, a edição de 2011 consagra a São Paulo Restaurant Week como a segunda maior do mundo em número de restaurantes participante, atrás apenas da semana nova-iorquina.

Nesta edição, serão 301 participantes e, pela primeira vez, também farão parte casas de Campinas, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santo André, Cotia, Guarujá, Barueri, Embu, São Bernardo do Campo e São Sebastião. aumenta sua abrangência e inclui pela primeira vez,
O projeto oferece cardápios especiais, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços fixos: R$29.90 no almoço e R$39.90 no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos)...uma alegria para os apreciadores de bons restaurantes e de um bom preço!!!
O circuito Restaurant Week nasceu há 18 anos em Nova Iorque e, desde então, acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo. A primeira versão brasileira aconteceu em 2007 e depois de grande sucesso em cidades como São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, chega ao ABC, é uma boa oportunidade de conhecer estabelecimentos bem conceituados sem ter surpresas na hora de pagar a conta.
Os restaurantes participantes são selecionados por um conselho técnico da Brasil Restaurant Week, que também orientam os participantes em relação aos cardápios e aos serviços oferecidos durante o festival. Outras 16 edições do festival ocorrem neste ano em todo o Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Mais informações sobre a SPRW e as demais edições brasileiras estão no site www.restaurantweek.com.br.

Dentre os participantes, destacam-se alguns estreantes no evento, como o Arturo, da chef Paola Carosella; a casa de comida turca Brasserie Kosibasi, o chinês Taizan, as casas La Dolce Vita e Forneria San Paolo, ambas na Villa Daslu, e o Portal da Coréia, primeiro coreano a participar do evento.


Outros restaurantes já são veteranos no evento e mantém a tradição e sugerem cardápios dos quatro cantos do mundo:

*Arabia oferece preparos do oriente médio;
*Chez Fabrice, o L’amitié e o Le French Bazar sugerem pratos da bistronomia;
*Hideki Sushi e Shintori representam a tradição culinária japonesa;
*La Vecchia Cucina, Vicolo Nostro e Vinheria Percussi destacam-se pelos clássicos italianos;
*P. J. Clarke’s contempla a cozinha americana;
*Ping Pong serve suas porções de dim sum;
*Paellas Pepe apresenta, no Ipiranga, a típica receita espanhola;
*Dui, da chef Bel Coelho, participa com receitas contemporâneas criativas;
*Tordesilhas mostra a cozinha brasileira de Mara Salles;
*Tandoor convida os clientes a conhecerem melhor os sabores indianos;
*Obá (vários), com pratos que vão do México à Tailândia;
*All Seasons;
*Bistro Crêpe de Paris, que apresenta a culinária francesa...aqui eu gostaria de fazer um comentário muito pessoal. Adoro esse Bistro!!! O lugar é um charme, espaços ao ar livre com jardim e iluminação muito intimista, a comida é saborosissíma, à noite tem música típica francesa tocada em violão ou acordeón...além disso tudo, o proprietário Pierre Murcia é um encanto de pessoa, super gentil e atende maravilhosamente bem os seus clientes. 
Vale a pena conferir!!!  http://www.bistrocrepedeparis.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário