segunda-feira, 14 de março de 2011

D.O.M.+ Alex Atala...uma experiência cinematográfica e gastronômica






No dia 06/11/2010 minha irmã, a Rê, uma amiga, Renata e eu fomos jantar no restaurante D.O.M., na zona oeste da capital paulista. As três, animadíssimas para ver o premiado chef e “galã das iguarias e texturas”, Alex Atala.

Sentamo-nos em uma mesa reservada para poucos, ao lado da cozinha de vidro e pedimos o menu degustação comemorativo, com os melhores pratos servidos nos 10 anos de sucesso da casa. São pratos que marcaram o paladar dos comensais e que também mostram sua evolução profissional.
Alguns dos pratos reeditados são o fettuccine de palmito à carbonara (2004), o atum ao gergelim com sautée de palmito fresco e cogumelos (2000), a raia na manteiga de garrafa com tomilho-limão, mandioquinha defumada, brócolis e espuma de amendoim (2007) e o linguado com farofa de maracujá e vinagrete de arroz vermelho (1994) e tantas outras iguarias que nos levam a variadas sensações gustativas, olfativas e visuais...uma loucura de prazeres!!!!
Quando já estávamos tristinhas por não ter visto nosso galã, eis que ele entra no restaurante, afobado, lindo, sorridente e fica em frente a nossa mesa...”dios mío!!!!”
Nos pergunta se estamos gostando da comida, se fomos bem atendidas, justifica-se por não ter chegado antes...etc e tal...um charme total, uma alegria para os olhos.
E foi assim...um prazer inenarrável para o paladar e para os olhos!!! Uma experiência com todo glamour...me senti uma estrela, uma diva de cinema!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário